Política de Privacidade

Política de Privacidade

A Benefício Digital tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus usuários durante todo o processo de utilização do aplicativo e da plataforma. Para que entendam melhor quais informações coletamos e como as utilizamos, armazenamos ou excluímos, detalhamos a seguir nossa Política de Privacidade.

Agente de tratamento: Benefício Digital

Papel da Benefício Digital no tratamento dos dados: 

Predominantemente controladora.

Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos? A Benefício Digital trata dados pessoais que o Usuário fornece quando cria o usuário/conta, dentre outras hipóteses expostas no item "Que tipo de informações pessoais coletamos e utilizamos?"

Com que finalidades utilizamos os seus dados pessoais?

  1. Para prestar serviços relacionados as benefícios fornecidos por sua empresa e adequados às suas necessidades e tratá-lo de forma mais personalizada, dentre outras finalidades, expostas no item "para que finalidades e amparados em que bases legais utilizamos seus dados pessoais?".

  2. Para prestar os Serviços de consulta via aplicativo ao seu histórico de benefícios (Vale Alimentação, Vale Refeição, Vale Transportes, Vale Combustível e/ou outros) creditados pela sua empresa, viabilizado pelo contrato de gestão estabelecido com a empresa Benefício Certo Ltda.

  3. Para disponibilizar a abertura de chamado/ocorrência via aplicativo, relativo aos seus benefícios/cartões de benefícios gerenciados pela Benefício Certo Ltda.

  4. Para coordenar com parceiros o pagamento dos serviços ou produtos adquiridos através do App Benefício Digital.

Seus direitos: O titular dos dados pessoais, usuário da Benefício Digital, tem o direito previsto na Lei Geral de Proteção de Dados, de obter da Benefício Digital as informações referentes aos dados por ela tratados, a qualquer momento e mediante requisição formal.

Para que a Política de Privacidade seja de fácil compreensão, fundamental que sejam esclarecidos alguns conceitos:

Conceitos Importantes

"Usuário" - toda pessoa física que utilizará a plataforma e o aplicativo.

"Dados pessoais" - qualquer informação relacionada a pessoa natural que a identifique, ou que, usada em combinação com outras informações tratadas, identifiquem um indivíduo. Ainda, qualquer informação por meio da qual seja possível identificar uma pessoa ou entrar em contato com ela.

"Tratamento de dados pessoais" - considera-se tratamento de dado pessoal a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados de pessoas físicas.

"Titular de dados" - qualquer pessoa física que tenha seus dados pessoais tratados pela Benefício Certo Ltda e Benefício Digital App.

"Finalidade" - o que queremos alcançar com o tratamento de dados pessoais.

"Necessidade" - razão pela qual se justifica o tratamento de dados pessoais para que seja atingida a finalidade pretendida. O tratamento de dados pessoais, deve se limitar ao mínimo necessário para que se alcance o propósito almejado, ou seja, deve ser pertinente, proporcional e não excessivo.

"Consentimento" - autorização clara e objetiva que o titular dá para tratamento de seus dados pessoais com finalidade previamente estipulada. Após dar o consentimento, você pode revogá-lo a qualquer momento. A revogação não cancela os processamentos realizados previamente.

A quem essa Política de Privacidade se Aplica?

Aplica-se a todos os Usuários da plataforma e do aplicativo Benefício Digital, que de alguma forma tenham seus dados pessoais tratados por nós.

 

Que tipos de informações coletamos e utilizamos?

A Benefício Digital trata os seguintes tipos de dados pessoais:

 

Informações que você nos fornece:

A Benefício Digital coleta as informações que você fornece quando utiliza nossa plataforma, inclusive quando cria uma conta no nosso aplicativo é solicitado seu número de CPF, número de telefone celular, e-mail e data de nascimento. Caso seu CPF já exista em nossa plataforma de gestão de benefícios, contratado previamente pela empresa que trabalhe, isso pode incluir seu nome completo e endereço, cópia de alguns dos seus documentos para fins de autenticação de identidade, profissão e endereço. A Benefício Digital poderá pedir que você forneça também dados sensíveis, como biometria, fotos, vídeos e sons do microfone do dispositivo para fins de prevenção à fraude e garantia de segurança aos serviços prestados e/ou contratados. Podemos coletar informações adicionais de e sobre você quando você se comunica conosco, através do nosso Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), ou quando responde a uma pesquisa.

 

Informações sobre transações realizadas em nossa Plataforma: quando você utiliza a plataforma para compras ou outras transações financeiras, nós coletamos informações sobre a compra ou transação. Isso inclui informações de pagamento, como o valor, seu número de cartão de crédito ou débito, informações de conta e autenticação, bem como detalhes de cobrança, entrega e contato.

 

Informações coletadas pelo dispositivo móvel: Quando você baixa ou utiliza o aplicativo da Benefício Digital, podemos coletar dados sobre a localização do seu dispositivo móvel. Podemos utilizar essas informações para fornecer serviços de localização, como, por exemplo, anúncios, resultados de buscas e outros conteúdos personalizados. A maioria dos dispositivos móveis permite que você desligue os serviços de localização.

Em breve, você também poderá desativar através do nosso Painel de Privacidade no App.

 

Informações sobre você de outras fontes: Podemos obter informações de terceiros, como outros usuários da Benefício Digital (quando, por exemplo, você recebe pagamentos ou transferências pela plataforma), de fontes públicas (por exemplo, dados demográficos), agências ou órgãos de crédito (por exemplo, relatórios de crédito), provedores de dados (por exemplo, dados demográficos relacionados a anúncios publicitários on-line e com base nos interesses do Cliente) e empresas que vendem serviços com o meio de pagamento Benefício Digital. Nós também podemos obter informações sobre você com empresas parceiras para, dentre outras finalidades indicadas nesta política, confirmar seus dados e informações fornecidas.

Para que finalidades usamos seus dados pessoais?

A Benefício Digital realiza o tratamento dos seus dados pessoais utilizando bases legais que podem variar de acordo com a finalidade da coleta dos dados. O prazo para armazenamento dos seus dados pessoais pode variar de acordo com a base legal aplicável a cada situação e finalidade, conforme abaixo:

  1. Fornecer os serviços de gerenciamento de benefícios (VA,VR,VT) pelo aplicativo;

  2. Para prestar serviços de gerenciamento de pagamento ou compras pelo aplicativo;

  3. Para coordenar com parceiros o pagamento dos serviços ou compras adquiridos através do Benefício Digital;

  4. Para prestar serviços adequados às suas necessidades e tratar o Usuário de forma mais personalizada;

  5. Para realizar os nossos serviços de marketing e mantê-lo informado sobre os serviços da Benefício Digital;

  6. Para confirmar e avaliar a identidade e os dados fornecidos por você; para prevenir, detectar e investigar atividades possivelmente proibidas ou ilegais, incluindo atividades fraudulentas;

  7. Para cumprir obrigações legais ou regulatórias a que estamos sujeitos;

  8. Com o intuito de melhorar os serviços e a experiência do Usuário, preservando sua individualidade e identificação;

  9. Para fins administrativos e de gestão das nossas necessidades de negócio;

Compartilhamento

As informações coletadas poderão ser compartilhadas pela Benefício Digital: (i) dentro das empresas do Grupo Beneficio Certo Ltda.; (ii) com parceiros externos que prestam serviços e executam funções sob direção e em nome da Benefício Digital para, por exemplo, confirmar sua identidade e enviar serviços de marketing; (iii) para proteção dos interesses da Benefício Digital em qualquer tipo de conflito; (iv) mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente; (v) com o Banco Central do Brasil, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras – COAF e demais autoridades competentes, para fins de prevenção à lavagem de dinheiro e outros ilícitos; (vi) para cumprir obrigações legais e regulatórias.

Ainda, esclarecemos que suas informações também poderão ser compartilhadas com empresas do Grupo Benefício Certo Ltda, que são provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional necessária para as atividades da Benefício Digital, como intermediadoras de pagamento e provedores de serviço de armazenamento de informações.

Serviços de Marketing

Os serviços de Marketing são comunicações gratuitas, que somente serão enviadas caso o Usuário autorize, no momento do cadastro. Esse serviço abrange e-mails, notificações e SMS, com ofertas relacionadas ao seu perfil de uso do site e compras realizadas. Vale ressaltar que a qualquer momento a sua escolha pode ser alterada por meio do Painel de Privacidade em Perfil/Minha Conta quando esta funcionalidade for disponibilizada no aplicativo.

Serviços de Abertura de ocorrência ou lembrar senha

Em caso de abertura de ocorrência ou chamado pelo aplicativo, referentes aos benefícios que gerenciamos, você poderá receber notificações via SMS ou E-mail sobre o andamento de sua requisição.

Adicionalmente, outros motivos, por exemplo relacionados a "lembrar sua senha" também podem necessitar o envio de notificações por estes meios.

Transferência Internacional de dados

Como a internet é um ambiente global, determinados serviços oferecidos pela Benefício Digital podem demandar a transferência dos seus dados para outros países.

Nesses casos, os dados são tratados de acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e demais legislações de proteção. Tomamos medidas de segurança de acordo com nossas políticas e adotamos cláusulas padrão nos contratos com fornecedores e prestadores de serviço.

Ao utilizar a plataforma, aplicativo e/ou se comunicar conosco, você concorda com o tratamento de suas informações, inclusive a transferência internacional de dados, quando necessário. Adotamos medidas para garantir que quaisquer informações coletadas sejam tratadas com segurança, conforme os padrões de proteção de dados e de acordo com esta Política de Privacidade.

Por quanto tempo armazenamos as informações pessoais?

Armazenamos as informações dos Clientes de acordo com as normas de prescrição do Direito brasileiro.

Quais são seus direitos como titular de dados?

O titular de dados terá o direito previsto na Lei Geral de Proteção de Dados de obter da Benefício Digital informações referentes aos dados tratados por ela, a qualquer momento, mediante requisição formal.

Todos os pedidos serão analisados conforme previsto na legislação vigente e, por questões legais, algumas solicitações, podem não ser atendidas. De todo modo, o titular será informado acerca do motivo que levou à impossibilidade de atendimento da solicitação.

Para atendimento dos pedidos dos titulares, a Benefício Digital terá até 15 (quinze) dias para responder as solicitações, a partir do momento do requerimento.

Os titulares dos dados, segundo o texto da LGPD, podem exercer os seus direitos por meio de:

  1. confirmação da existência de tratamento;

  2. acesso aos dados;

  3. correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

  4. anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;

  5. portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;

  6. eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;

  7. informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;

  8. informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;

  9. revogação do consentimento.

Como exercer seus direitos?

Você poderá exercer seu direito de acesso aos seus dados pessoais por meio do Painel de Privacidade em Perfil/Minha Conta do aplicativo Benefício Digital. Além disso, você pode certamente nos contatar por meio do Atendimento no tel: (11) 3124-3400.

Para mudar suas preferências em relação às notificações da Benefício Digital (incluindo as comunicações de marketing) a qualquer momento, você pode acessar o Painel de Privacidade em Perfil/Minha Conta. Se você não deseja receber nossas comunicações de marketing, também pode cancelar a assinatura, clicando no link incluído no e-mail recebido.

 

Crianças podem usar Benefício Digital?

O Usuário só será elegível à criação da Conta Benefício Digital App caso seja maior de idade, ou seja, tenha 18 anos completos ou mais no momento do cadastro, bem como tenha capacidade legal para contratar, quando na condição de Pessoa Física. Não há coleta de dados de menores de idade pela Benefício Digital. Caso o Usuário seja Pessoa Jurídica, só será elegível à criação do usuário/Conta Benefício Digital se possuir e informar CNPJ válido e contrato ativo no momento do cadastro.

Como você pode manter suas informações pessoais seguras?

Toda informação pessoal será transmitida por meio de uma página de Internet segura, que protege e encripta a informação. A informação pessoal será armazenada em servidores ou meios magnéticos que mantêm altos padrões de segurança. A Benefício Digital empregará seus melhores esforços para manter a confidencialidade e segurança de que trata esta seção. A Benefício Digital armazena os dados do cartão de crédito de seus usuários de forma criptografada e de acordo com as melhores práticas do mercado. A Benefício Digital emprega os melhores esforços, a fim de preservar a privacidade dos dados de seus Usuários e incentiva que seus Usuários também tomem as medidas adequadas para sua proteção. Para manter a segurança e proteção dos seus dados pessoais fornecidos no cadastro, em nenhuma hipótese o seu login e senha deve ser compartilhado com terceiros.

A Benefício Digital não solicita dados pessoais por telefone, SMS ou e-mail, portanto, qualquer contato que solicite dados pessoais, não será feito por nós em nenhuma hipótese e poderá ser uma tentativa de coleta e uso indevido de seus dados.

Outras informações importantes sobre proteção de dados

Para garantir que as regras estão claras e precisas, podemos alterar essa política a qualquer momento, publicando a Política de Privacidade revisada neste site ou aplicativo e indicando a data de efetivação do documento. Se alguma mudança substancial for feita, você receberá uma notificação por e-mail.

Como entrar em contato com o encarregado da Benefício Digital?

O encarregado da proteção de dados é o responsável escolhido pela Benefício Digital para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD). Qualquer dúvida poderá ser encaminhada para o e-mail controladoria@beneficiodigital.com.br

Legislação e Foro

Esta Política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou Países, sendo competente o foro de domicílio do Usuário para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.

BENEFÍCIO DIGITAL TECNOLOGIA LTDA - CNPJ: 40.314.164/0001-08

Última atualização: 08 de Março de 2021